Contato | WhatsApp

(19) 99605-4528

Contato | WhatsApp
Orçamento
icon_energysun

Produzir energia solar fotovoltaica através de painéis solares está mais barato no Brasil. Os preços dos sistemas de geração distribuída de fonte solar fotovoltaica estão caindo rapidamente no País, de acordo com um novo relatório de pesquisa do Mercado Fotovoltaico de Geração Distribuída- 1º Semestre/2018. A pesquisa aponta que o preço médio dos sistemas de geração de energia solar fotovoltaica de até 5 megawatts (MW) caiu aproximadamente 24% no ano passado.

Com o aumento da utilização de energia solar, o pais tem proporcionado a um número crescente de pessoas a redução dos gastos com a conta de luz.

Pois bem, a transformação de luz solar em eletricidade ocorre pelo efeito fotovoltaico, o nome surgiu da junção das palavras foto (luz) e Volt (medida de potencial elétrico). Esse efeito foi batizado, em 1839, pelo físico francês Edmond Becquerel. Esse sistema se constitui de um módulo feito de silício que, ao receber radiação solar provoca um deslocamento de elétrons nos átomo do silício ocorrendo uma diferença de potencial. Dessa maneira há a conversão da radiação solar em corrente elétrica.

SolarEnergy_icon01

Entenda o Processo

Saiba como funciona o processo de implementação de um sistema solar, seja em sua residência, comércio, indústria ou propriedade rural.

Estudo de Viabilidade Fotovoltaica

Esta etapa é fundamental para o entendimento de todas as variáveis e condicionantes que interferem no dimensionamento do Sistema Fotovoltaico, como por exemplo: pontos de sombreamento, resistência estrutural do telhado, pontos não cobertos (telhas translúcidas, telhas de fibra, claraboias), sentido do imóvel e inclinação do telhado.

Dimensionamento Fotovoltaico

Após a avaliação prévia destacada anteriormente, tem-se a elaboração do projeto e/ou dimensionamento do Sistema Fotovoltaico, o qual leva em conta perdas inerentes do sistema, perdas ambientais e restrições técnicas particulares de cada empreendimento. Os resultados obtidos nesta etapa buscam sempre atender em rendimento máximo na produção de energia limpa, agregando esteticamente na arquitetura e valorização do imóvel.

Homologação

A homologação é a etapa onde se realiza a autorização da instalação do Sistema Fotovoltaico dimensionado junto a concessionária regional de distribuição de energia elétrica. Pode-se resumir esta fase em três etapas, sendo: análise / aprovação de projeto, vistoria técnica / aprovação de instalação e troca do medidor.

Instalação do Sistema Fotovoltaico

A instalação é realizada conforme projeto técnico, sendo utilizada as melhores práticas de trabalho em altura e instalação de sistemas elétricos e equipamentos fotovoltaicos. Os trabalhos também visam somar com a estética e arquitetura dos imóveis, agregando valor ao mesmo. Os equipamentos de “chão” como inversores e dispositivos de proteção são instalados com práticas menos invasivas na alvenaria / estrutura de cada empreendimento.